segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Escrever... enquanto ainda sei contar a história...


Do alto dos seus 93 anos o Avô!
Dos seus, não muito atrás, 88 anos, a Avó!

A base do que somos hoje, desde onde eu VI, começou aqui... E aqui tudo começou...
O conceito de família, aprendi por eles... o carinho e amor incondicional, senti-o...
A alegria de umas férias no seu paraíso... sim, tive essa sorte... Cresci com a Natureza ali ao lado...

Cresci, onde nunca vou esquecer como foi ser criança...

O nó que sinto quando tudo não mais será igual... a tristeza que me invade quando olho em redor, e a realidade teima em me mostrar que é assim a vida...
Não quero saber... não quero olhar... não consigo lá ir... não consigo lá chegar!!

Um dia terei de o fazer... ir aonde sempre fui... e onde sempre havia vida, luz, cor... calor... cheiros... recantos... Como voltar?? Sem os cheiros... sem as cores... sem os sons que me levavam ao passado... como enfrentar o vazio no que sempre esteve cheio??

Vou... um dia... hei-de ir... um dia...
Só sei que agora não sei quando vou...

Os meus queridos... que por desventuras e traições próprias da idade, enfrentam no dia-a-dia a batalha da vida... todos os minutos são um bónus... todos os segundos são mais uma luta vencida!!
Continuem a lutar meus queridos... continuem a lutar... nós estamos aqui!!
Eu estou aqui!!
Eu estarei sempre aqui... Adoro-vos!! Para sempre serão os meus "Avós das Histórias"...

Obrigada pelas lições, pela partilha, pela generosidade...
Pela mão que sempre estenderam, pela preocupação, pelo carinho, pela dedicação... pelo amor à família!!
Por serem essa força unificadora poderosa e indestrutível... pela determinação com que chegaram até aqui...




Escrito por: Brisa do Alentejo… a sombra que faltava

3 comentários:

Anónimo disse...

As lágrimas que me escorrem pela face enquanto escrevo estas palavras dizem tudo o que quero dizer e não consigo...

Sinto o mesmo que tu... e no que depender de nós as duas, sei que num futuro que espero que ainda esteja longínquo, o sítio cheio nunca estará vazio e continuaremos a história dos Avós das Histórias quando nós já formos Avós... Desta forma estamos a dar continuidade à sua história pois tudo o que fazemos e fizérmos foram eles que nos ensinaram e nos transmitiram...

mAg!C disse...

Passei apenas para informar que tens um desafio no meu blog... Espero que aceites, pois a vida é feita de desafios...

Um bem haja...

«mAg!C»

mAg!C disse...

A IDADE ESTÁ NA ALMA, NA SABEDORIA, NA SENSIBILIDADE, NOS OBSTÁCULOS ULTRAPASSADOS, NOS ÊXITOS...

A IDADE VIVERÁ SEMPRE NA ETERNIDADE!!!

UM BEM HAJA...

«mAg!C»