terça-feira, 5 de junho de 2007

Aventura até ao “Plano C”...


Eram quase 20h de domingo e lá fomos nós...

Primeira paragem “obrigatória”, ao fim de 45 segundos de se ter fechado a porta... Dois dedos de conversa com o Sr. Guilherme, sempre tão agradável, bem disposto.. ali está alguém que levará pelo menos “bolinho” naquele dia especial... ;)
Saímos finalmente de “casa” e lá iniciámos o nosso passeio até ao destino que tínhamos pensado, mas... ;)

Até lá aguardou-nos um caminho que já conhecemos de olhos fechados e que amamos mesmo por isso, afinal estávamos onde gostamos... no centro, no autêntico, no diferente, no animado, no convidativo e viciante.. centro da cidade... ali sente-se o ar, o antigo, o novo, as pessoas vivem... ali desfruta-se o tempo e o agora...
Foi por entre estes “cheiros” que o nosso passeio foi passando... Jardim do Príncipe Real, Bairro Alto, Largo de Camões... e enfim lá chegámos ao nosso momento decidido à poucas horas atrás... ir jantar ao Momenti Italiani!! E era sem dúvida uma excelente ideia, não fosse aos domingos que este “momento” vai folgar, eheh... :)

Mas pronto, já tínhamos pensado em alternativas... por isso hora do plano B que era mesmo ali ao lado, Calçada do Sacramento e o Sacramento era a próxima paragem... passando pela Trindade e apreciando a variedade imensa de turistas, lá chegámos ao dito Sacramento... que é lindo de morrer e quando entrámos já a salivar por termos olhado antes a ementa... eis que soubemos a “terrível” notícia.. que não só estavam cheiíssimos, como o tempo de espera era indeterminado mas grande de certeza... ou seja, ficámos a salivar literalmente e só!! :)

Hora do plano C... mas... não havia plano C pensado, sempre achámos que até ao B estávamos garantidos, eheheh... e com mais fome que nunca lá fomos pensar nas alternativas que conhecíamos ou queríamos conhecer ali perto... e lá fomos pelo Bairro “da alma” até ao Stravaganza... e que bem que valeu a pena... foi tão booommmmm!!
Comida excelente... matámos o bicho que se instalou depois da tragédia do Sacramento... e além de termos estado numa salinha toda acolhedora e convidativa, foi uma noite tão bem passada... rimos tanto, conversámos tanto... mas tanto... até chegámos literalmente a outras Galáxias, foi LIIINNNDDDDDOOOOOOO!!
Fotos e vídeos que testemunham as loucuras gastronómicas que ali aconteceram, eheh!

Finalizado este momento noutro “momenti”... Agarradinhos lá fomos até à rua da Misericórdia que ficava já ali e que nos levaria de novo a casa... rindo que nem uns perdidos pelas maiores parvoíces de quem cometeu um crime de gula, eheh...

Quem diria que estava a pensar que ia rebentar.. é que estava mesmo pelas costuras... mas estava tudo tão boommm, não resisti!
No desespero e vendo que deitar assim naquele estado seria loucura, mesmo depois de já terem passado 2h, lá fomos ver o resto do filme do “Peaceful Warrior” (que já agora recomendo vivamente)... e no final.... cheiíssima ainda! Mas quem me mandou beber dois copos de água só porque estava cheia de sede, eheheh!!

Mas as horas já eram de Segunda e estava mais que certo que dormir era a palavra de ordem... e lá fomos, mas OMG... :P

A brutalidade de alarvos em que nos transformámos conseguiu que, enquanto uma certa pessoa já estava aos “esticões” aqui a je estava ainda na busca da posição em que conseguisse dormir e não sentir “estou tão cheia..”!! Ok, devo ter conseguido isso, porque entretanto não me lembro, mas demorei, isso sei...

Dali a poucas horas.. manhã e só sei que pensei, “hoje só almoço de certeza, estou sem fome..”!! Logo eu que assim que acordo a primeira coisa que penso é, “tenho fome”... :)
Entretanto passou... e já estou pronta para outra loucura gastronómica, eheheh...
O resto compensou de longe o estado de empanturrada!!

Foi o nosso "nada planificado" final de domingo... :D



Escrito por: Brisa do Alentejo… a sombra que faltava

1 comentário:

Anónimo disse...

Eheheheh! Foi Lindo de facto! ;) Ainda hoje não consigo perceber como te arranjaste para conseguir comer tanto! :D Foi excelente como sempre! Com Plano A, B ou C a verdade é que acontece sempre qualquer coisa que vale a pena recordar e ninguém o traduz em palavras como tu! ;)
Beijinhos! :)