quinta-feira, 12 de julho de 2007

MULTI - Stop’s...

Sonhador

Foi apenas durante a tarde de sábado que por acaso lemos sobre “Dancing Pipes” e logo ali decidimos dar um salto até à Igreja Evangélica Alemã para vermos como seria um concerto de jazz em órgão de tubos... na altura a simbiose pareceu-nos muito interessante e a curiosidade apoderou-se de nós!! Axel Scholz tocou divinamente e os ritmos e sons encaixaram na perfeição naquele ambiente e cenário... Foi uma experiência que nos surpreendeu bastante.. e adorei conhecer esta Igreja por dentro, que mesmo pela sua simplicidade e ausência de ostentação me cativou!!

Next Stop...

Foi mesmo antes de chegarmos ao concerto que o convite surgiu... e ficou então combinada uma sessão de cineminha à meia-noite e meia no Corte Inglês com os irmãos Tavares! Por isso, o jantarzito tardio seria por esses lados...
Ideia genial tua... “Que tal subirmos até ao 7º Piso e comermos qualquer coisa no Restaurante Panorâmico?!”.. Adorei a ideia e quase te sufoquei num abraço!! :) E assim, lá fomos nós elevador acima até ao Piso 6 e dali apanhámos umas escadas rolantes que nos levariam até ao destino... 7º PISO!! :) Logo ali uma excelente surpresa... mas tentámos segurar o olhar para depois do jantar e focámo-nos em chegar até à entrada do Restaurante, que tem uma ementa, hhuuummmm... mas para desilusão nossa, estava fechado... Afinal só servem almoços e a Taberna (mesmo ao lado) estava a fechar!! Ohhh... Teria de ficar para outro dia, lá teria de ser, eheheh... ;)

Mas antes de descermos para jantar na Sub-Cave, decidimos “investigar” em pormenor e passar a pente fino aquilo que nos maravilhou ao subir as escadas rolantes... Aquela imensa e magnífica exposição “O Papel Da Moda”!! Conseguida por investigadores e especialistas do Corte Inglês, que graças a muito trabalho árduo, minucioso e paciente, nos deslumbraram com excepcionais peças de vestuário... Encontram-se expostos mais de 50 modelos diferentes, que representam um percurso pela História das formas e tendências do vestuário feminino ao longo dos últimos 4000 anos! Desde o Egipto dos Faraós até o fim do século XX, passando pela Idade Média, o Barroco e o período romântico, incluindo réplicas de grandes criadores do século XX (Dior, Yves Saint Laurent, Chanel,...)! O espectacular e admirável desta exposição é o simples facto de todos os modelos serem FEITOS COM PAPEL e aplicações sobre o mesmo...
A riqueza e exageros de outros tempos... estava tudo lá... ADOREI e vi tudinho em pormenor... ;)
Aconselho vivamente a darem um saltinho até lá, porque esta exposição vale mesmo a pena e vai estar ali até dia 29 de Julho.. ;)

Next Stop...

De “ouvidos” e “olhos” bem cheios até ali.. só faltava mesmo preencher o estômagozito com qualquer manjar... e lá descemos até às Sopas!!
Ainda antes de começarmos a comer, chegaram os irmãos Tavares que nos fizeram companhia durante a nossa merenda, eheh...
Passado uma hora e pouco, lá fomos todos a caminho da nossa sessão tardia de “Transformers”... e foi mais uma boa surpresa... sim senhora!! Eu que acompanhei os desenhos animados há uns quantos anos atrás, admirei os pormenores que não esqueceram e conseguiram transmitir no filme.. os efeitos especiais estão magníficos... e a voz do inesquecível Optimus Prime, eheh... :)
Fim do filme e as horas já se aproximavam das 3h... mas estávamos tão “frescos” que nem sentimos o horário! Despedidas e beijinhos e lá seguimos até à rua onde apanhámos um táxizito que supostamente nos levaria até casa... mas...

Next Stop...

Já a entrar na Rua de São Bento... eis que... pediste ao taxista que em vez de parar, que seguisse até Santos... Íamos “abanar o capacete”, eheheh!! :)
E assim foi!! Voltámos às Ponchas, eheh, e provámos mais duas!! Por este andar só nos restam 2 ou 3... e todas deliciosas!!
E dançámos e dançámos... até a música literalmente acabar e percebermos que... ok, time to go home!! E lá fomos nós rua acima, até casa... de barriguinha cheia de Ponchas e de uma excelente noite bem passada... dali a pouco tempo nascia o Sol!!

Final Stop... Home...



Escrito por: Brisa do Alentejo… a sombra que faltava

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente foi uma noite supreendente! Só mesmo no último minuto definimos a ida ao Concerto e depois foi um alinhavar de eventos, nenhum programado! É muito bom recordar e já deu para passar uns bons momentos a contar a história a alguns amigos! Eheheh! Confesso que na exposição do El Corte Inglês a Brisa já ia a meio ainda eu devorava as Ementas! LOL ^^ Obrigado por o Imortalizares! ;)

Anónimo disse...

:) É bem verdade... a tua descrição de alguns pratos foi impressionante, eheh!!
Foi bem agradável e é sempre um prazer "imortalizar" momentos assim...