terça-feira, 10 de abril de 2007

Beleza ao Alcance de Todos


A Páscoa é sempre um período de aproximação. Hoje em dia as Famílias tendem a fraccionar-se por várias razões entre as quais: falta de tempo, oportunidade ou cansanço. Mas quando assim não é e a reunião acontece é ponto assente que recordaremos o momento com um sorriso transparente e por alguma razão sentimo-nos sempre mais completos no fim, como se algo estivesse adormecido em nós até àquele momento.
Gosto da minha Família. Gosto dos meus Amigos. Adoro o meu Amor. Dizermos que "és lindo(a)" torna-se comum quando gostamos de uma pessoa e a admiramos.

Ser Lindo é impossível de definir, mas podemos balbuciar algumas frases... ;)

É dar sem esperar receber... É sorrir e abraçar aquele momento... É ouvir sem interromper... É ser-se tantas vezes parvo(a) mas sem nunca perder a faculdade de dizer basta!... É ser capaz de juntar fantasia na receita do seu dia-a-dia e no dos que o rodeiam sem perder o contacto com realidade... É ser capaz de se contrariar pelo bem, sorrindo... É abraçar com o olhar e aquecer com as palavras... É lutar, acreditar e sonhar... É não ter medo de dizer "Amo-te"... É não esconder a quem o quanto se está orgulhoso... É o ser capaz de gritar ao Mundo o que sente... É o pedir ajuda quando o desespero ganha... É viver o presente e piscar o olho ao Futuro... É trocar a reclusão pelo Mundo... É ser humano no bom e no mau, e ter noção disso... É pedir desculpa quando se erra... É aceitar que muitas vezes se vai rir e chorar na mesma frase... É fechar os olhos e sentir aquele beijo que se deu ou recebeu... É conhecer o que tem e a verdadeira importância do que não tem... É saborear o momento por completo e partilhá-lo... É todos os dias conhecer-se um pouco mais...

Chamem-me ingénuo, mas não há ali nada que cada um de nós não possa ser se assim o quiser. Se acham que estou a Sonhar demasiado, apesar de me assistir esse direito dado o meu Nick :P, por favor não me acordem! Quero continuar...

Música que me acompanhou:
Joe Cocker - You Are So Beautiful (http://www.youtube.com/watch?v=00M1BDtC-jo)

Frases do dia:
"O homem vive de razão e sobrevive de sonhos." (Miguel de Unamuno)
"From what we get, we can make a living; what we give, however, makes a life." (Arthur Ashe)

Escrito por: Sonhador, uma das 2 sombras!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou emocionada... estou feliz...

Não precisaste de recorrer aos "escassos" adjectivos... está tudo ali... e como diz uma música, "those three words are said too much, they're not enough..." e tu superaste isso...

Adorei... e senti.. estavas aqui..

Por te admirar, por te agradecer o que me "dás"... por "How wonderfull life is, now you're in the world..."

Os beijos que te dei em sonhos!!