sexta-feira, 6 de abril de 2007

Data de Validade


No Dia 28 de Março acordei esquisito...

Gastei umas energias na Bicicleta. Lavei a Carne no Chuveiro. Engoli qualquer coisa a que chamei pequeno-almoço e lá fui para o Autocarro.

Dei por mim, algures na Amadora, rodeado por 2 Casais de Idosos. A minha Alma estava prestes a levar o banho merecido, eu é que ainda não sabia... Por alguma razão fixei o olhar no Casal que me precedia e ao mesmo tempo calibrei o ouvido para o que me sucedia.

O primeiro, um Sr.º de Boina Pintor com um bem-estar bonacheirão que só se dissipava quando ajudava a sua Esposa, uma Sr.ª que apesar da dificuldade com que se movimentava era possuidora de uma elegância só equiparada à destreza com que distribuia o seu esforço a cada passo.
Sentaram-se e apaixonei-me pelo momento. Vi-os comunicar apenas por expressão, especialmente ele enquando ela recuperava o seu fôlego.
A forma como lhe segurava a mão... Como sorria no momento certo... Como a aconchegava com um olhar de apoio e dedicação incondicional... Tinha à minha frente um Farol de Esperança que apontava para o Futuro!

Atrás tinha um casal daqueles que classificamos como "enxutos". Mantinham um discurso forte e opinioso próprio de uma geração mais jovem, próprio de quem estava focado em viver o presente. Ela mantinha a ordem, mas ele não lhe ficava atrás!

"Porque não saímos aqui?" - Perguntou ele.
"Porque mais à frente é melhor pois não temos de atravessar a estrada tantas vezes!" - Exclamou ela sem hesitação.
"Mas tens a certeza?" - Replicou ele.
"Queres apostar?" - Ainda ele estava a pronunciar o "eza"...
"Pronto, está bem!" - Terminou ele.

A graciosidade intemporal deste diálogo reforçava a boa energia que me rodeava!

Pois é... O dia sorriu-me naquele instante. É perfeito poder "olhar" para o Futuro e acreditar que há tanto de bom que nem as garras do tempo conseguem fazer esquecer...

Só tive pena de não lhes ter podido dizer "obrigado"... Mas vai daí, se calhar tinha sido complicado explicar o porquê! ;)

Música que me acompanhou:
Tyler Bates - Message For The Queen (300 OST, Faixa 24)

Frase do dia:
"Eu não peço que me façam ficar jovem de novo. Tudo o que quero é continuar envelhecendo." (Konrad Adenauer)

Escrito por: Sonhador, uma das 2 sombras!

2 comentários:

Anónimo disse...

Huummm... very nice indeed... :)

Recordo essa manhã.. recordo essa "estranheza".. desconhecia os momentos assistidos.. Adorei desconhecer e ler agora!;)

Conheço esta foto, eheheh.. De onde será Sr.Sonhador... :)

Beijinhos dos meus.......

Anónimo disse...

Eheheheh! Eu calculei que gostasses! :D Beijinhos e obrigado pela Foto! Ficou perfeita! ;)