domingo, 20 de maio de 2007

Fez-se Luz!


Tradicionalmente, uma relação amorosa, quando se inicia, encontra numa paixão desenfreada o seu factor dominante. Se resistir, o Amor começa a impor-se ocupando lugar de destaque. Mas... E depois? Quando existe o Eu, o Tu e o Nós? Quando a união entre ambos se torna tão forte que se confundem? Que palavras escolher quando se conhecem tão bem que o olhar desenha as ideias e no silêncio as desvenda?

Como acredito que nunca nada poderá substituir as manifestações de afecto, por mais integradas que duas pessoas possam estar, tenho dedicado algum tempo a pensar em tudo isto. No que a palavras diz respeito, não fui muito longe, tenho de admitir... Passo a explicar! :S

- Dizer "Amo-te", "Adoro-te" ou "Gosto de ti", que funcionaram bem durante tanto tempo, começa a saber a pouco... Mais!... Parecem incompletas, quase banais.

- Depois ocorre dizer "estarei sempre contigo" ou "quero partilhar a minha vida contigo" e durante algum tempo sentimo-nos melhorzitos!

- Logo depois, alguns, entram num Mundo um pouco mais radical! Decidimo-nos por uma estratégia de insistência repetindo as expressões, referidas anteriormente, vezes consecutivas... Uhm... Não funciona! :S Bem, talvez funcione, durante os primeiros 10 minutos! :X

Em desespero, o passo seguinte, foi mesmo olhar nos olhos, abraçar e simplesmente transcrever o que a alma nos confidencia... Estava no bom caminho! :)

Com o tempo percebi qual era o problema! Palavras sem invólucro, sem actos que as suportem simplesmente não funcionam!
Hoje em dia tento surpreender todos os dias, tento fazer algo que frequentemente nos recorde porque gostamos tanto um do outro, que nos responda a "Quem és e quem somos?". E sabem que mais? Acho que posso ter acertado...

Afinal dizer a alguém o que sentimos não é algo que seja suportado por um factor, mas antes por vários donde se destacam o esforço em não se acomodar, em não se esquecer, em se inovar e surpreender, porque... O Amor é definitivamente a resposta! ;)

Música que me acompanhou:
The Fountain Official Soundtrack by Clint Mansell - Together We Will Live Forever (Faixa 10)

Frase do dia:
"O caos frequentemente alimenta a vida, enquanto a ordem alimenta o hábito." (Henry Adams - 1838-1918)

Escrito por: Sonhador, uma das 2 sombras!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não consigo comentar... :S Está sempre a dar erro...
Experiência, experiência, 1..2... :)

Unknown disse...

Conseguiiii!!!! :)

Está simplesmente perfect.. :)

Se estivesses comigo quando li o mail que me enviaste... Se tivesses testemunhado a forma como aquelas palavras perfeitas me "entraram", a foto que se encaixava...
Não era este post.. era muito mais.. e~a percepção da tua visão comoveu-me...

Obrigada por aqui "Seres"...

Anónimo disse...

Ups... :P

Anónimo disse...

Obrigado a ti por me teres ajudado a escrevê-lo! ;)
Aquela foto é simplesmente um Mundo de Palavras compostas pelas cores da natureza que sobrevive dentro de Lisboa e por um olhar, que aponta ao infinito, muito especial!
Com tudo isto, "Ser" é fácil...