quinta-feira, 10 de maio de 2007

Porque Tem Sido Assim…


Cinema…

Porque sim, porque sempre adorámos e apreciamos verdadeiras histórias e histórias verdadeiras... porque nos revemos nos argumentos já vividos e nos encontramos nos que compreendemos...

E assim tem sido... Filmes e muito bons filmes...

Deixo aqui sugestões, e vou deixando sempre... quero poder partilhar o que vi, e estimular-vos o bichinho da curiosidade... ;)

Começo por um dos mais recentes que vi, “Imagine Me And You”.. um filme simples que se desenrola em volta de sentimentos e situações bem complexas... Aqui podem ver que tudo é possível, e a felicidade pode ser alcançada, as barreiras somos nós que as vemos e as criamos...

Muito diferente, e próprio de um filme independente, vi o “Climas”.. é bem verdade que é um filme sereno (aconselho vivamente a não verem na sessão da meia-noite..), mas tão autêntico, uma história sem rodeios, é mesmo assim... Quantos de nós não perdemos já oportunidades só e simplesmente por não conseguirmos falar o que nos vai na alma... pois é... aqui sente-se... Os momentos passam e o silêncio ficou...

Para vos acompanhar neste post, vou deixar uma musiquinha que o Sonhador mais uma vez, maravilhosamente me deu a conhecer! :)



Escrito por: Brisa do Alentejo… a sombra que faltava

5 comentários:

Nuno disse...

A tragédia é que aqui os filmes ainda chegam mais tarde do que a Portugal. E, cereja no topo do bolo, filmes independentes nem vê-los, porque o cinema que se dedicava a isso (e tinha umas deliciosas salas com sete lugares!!!) fechou, provavelmente devido a falência técnica.
Portanto se conseguirem piratear o DVD e usar o produto para traficar cultura para pessoal desterrado, sejam gentis e não hesitem.

Anónimo disse...

Olá Nuno! :)
Antes de mais sê muito bem-vindo aqui ao nosso blog... :)
Pois... :S se eu já acho que em Portugal as estreias são muitas vezes demoradas ou inexistentes... pior nem imagino...
Mas claro que os amiguinhos vão tentar arranjar qq coisita para ti, eheh!! ;)
Beijinhos grandes e dá notícias quando vieres para matarmos saudades das jantaradas, queijangas e hiper-mega-gelados... :)

Nuno disse...

Olá, Brisa do Alentejo e Sonhador! Nem me falem dos megas-gelados: se me vejo sentado na Haagen-Dasz do Chiado nem acredito. Estou cheio de saudades de Lisboa (ainda há bocado tinha estado a pensar no Fox-Trot!!!). Por isso vão dando novidades da capital.
Ah, e cuidado com as fotografias que para aqui põem... tipo... get a room... :D

Anónimo disse...

Eheheh... Cá te aguardamos para esse mega momento de completo estado de "loucura gelada".. :)
Beijinhos!

Anónimo disse...

My friend, isso de filmes já sabes, é so pedir! :D ;)
Quanto ao gelado fica como combinámos no outro dia em que alguém deu mais um passo no caminho da "caquitez" (será que existe? :P), um dia antes ligamos para lá e de forma singela anunciamos que no "amanhã vamos aí"! Eheheh! ;)
Um forte abraço! :)