quarta-feira, 23 de maio de 2007

Fim-de-Semana em “Casa”...

Regressar... ao meu ninho...


Ia ser assim..
Fim-de-semana de muita azáfama, com muitos planos, muitas tarefas... e acima de tudo, muito muito convívio... Afinal ia estar com quase todos os amiguinhos da terrinha... :)

Começou por ser uma manhã de Sexta-feira stressante.. quando nada o indicava, porque com muito esforço lá me levantei cedinho para conseguir cumprir a minha ginástica matinal... muita bicla, muito abdominal, pesos e companhia...e ao fim de quase 1h de dar ao litro, eis que a boa da Je se dirige à cozinha para beber aguita quando percebo que... não havia água!! Apetecia-me gritar, afinal todos os meus planos do dia estavam prestes a cair pelo cano abaixo a partir daquele momento... e liguei-te logo stressada a perguntar se sabias de algum aviso de corte de água ou coisa do estilo...
Despachada como sou fui logo ligar para a EPAL e de lá um senhor respondeu: “Pois, não sabemos de nada nessa zona, mas já recebemos muitas reclamações...”!! Resumindo, e moral da história..estamos em Portugal e os números de apoio a clientes e de informações só servem para encher o cantinho inferior direito das facturas... Sim, porque ai de quem precise de algum...é o desespero!! :P
Mas continuando a minha Sexta...
Lá me mentalizei de que teria de cancelar a manicure e que me iria despachar e tomar banho a casa... Mas resolvi esperar 1h e ver no que dava, quem sabia se a sorte não iria espreitar...

No entretanto, estava eu em plena recuperação deste “trauma” da falta de água quando..recebo o telefonema! A minha irmã a dizer que já não vinha a Lisboa como tinham pensado e que por isso ao fim do dia já não ia ter a boleia deles.... OMG!! :P
Mas pronto..tadinha da mana que também não veio porque não podia...E assim lá recorri à minha prima linda e fofa que por acaso até ia neste dia a casa também!! ;) E foi bem bom prima!! :D As nossas conversas, as nossas parvoíces, a nossa partilha... foi uma viagem das nossas, inesquecível!! Adoro-te Paulinha!

E pronto, quando as notícias menos boas vêem logo pela manhã.. ao fim de uma horita e picos... CHEGOU a água de novo, eheheh... Lá fui tratar da banhoca e etc, etc, etc... :)

Assim foi a Sexta que terminou comigo em Portalegre por volta da 1h da matina cheia de pica e com vontade de conversa... até que alguém disse: “Olha as horas... amanhã estás de casamento!!”... Ups... lá fui eu ainda engraxar sandálias... :)

Sábado... dia de Boda...
Dia em grande, iríamos estar todos juntos!! Saudades...

Estava uma manhã linda.. solinho na serra.. uma luz cativante e um calorzinho de Primavera bem agradável... Ideal para o dia dos Pombinhos...
Manhã passada a correr, entre cabeleireira, passar vestido, arrumar malita, manicure, comer e brincar com a sobrinha... passou o tempo a voar... :)

Perto das 14h lá estavam o Fred e a Sophy para me apanharem... e lá fomos nós lindos e maravilhosos, ehehe... a caminho de Nisa! Próxima paragem, Capela de Santo António em Nisa, que se veio a revelar um sítio único.. que magia... que ideia linda aquela... os convidados ao ar livre, tantas flores... tanta luz e cor... estávamos sem dúvida perante um momento perfeito! Adorei.. e senti o dia deles.. senti o amor que os une há tanto tempo!
Fiquei emocionada... admirei os pormenores e esforcei-me por reter na memória aquelas imagens e aquelas sensações... Queria guardar mais isto... Desliguei-me do resto por momentos..foquei-me em vocês, na música, e no ambiente... Ficou!!

Arroz e pétalas... Muittaaasssssssssss.... Foi o que se seguiu!
E depois dos beijinhos e da aventura até ao carrito... lá fomos os três de novo até à Quinta... onde o resto do dia e da noite aconteceu!! Foi até de manhã... E que sítio delicioso, que vistas, que serra... que cantinho especial... foi perfeito para vocês, foram perfeitos os pormenores... pensaram nos detalhes e fizeram-no de forma tão vossa e tão autêntica! Aquilo tinha tudo de vocês... Ali!!
Verde, sombras, sol... calor e fresco... sabores e cheiros... músicas e vozes... casinhas e casarões... que magnífica mistura!! Que momentos bons ali passámos todos... Reviver, rever, conversar, rir, chorar, emocionar... e sentir o calor dos amigos e sentir que os vimos “ontem” que continuávamos a ser “nós”!!! Saudades boas.. amigos queridos!!

Até o detalhe do Cortar do Bolo foi conseguido e pensado até ao limiar da imaginação... que momento espectacular... o passeio até lá, o enorme plátano iluminado, a fonte antiga e vocês... a música e nós... Ainda aqui vos vejo...

Surpresa... número 44499... ;)
A abertura da dança com as Danças de Salão, e quatro bailarinos... e eu que ainda tive o privilégio de dançar com um dos bailarinos e aprender uns passitos janotas, eheheh... Adorei!! :)

Comer, rir muitttoooo... passar óptimos e únicos momentos de “nós”... todos e as três em especial... adoro-nos e adoro o que temos!!
Sinto orgulho por estar aqui...sinto orgulho por vos conhecer e fazerem parte de mim... Partilhar é dizer pouco... somos “nós”!!

Cheguei a casa cheia de um dia bem passado.. era tarde.. muito tarde... ou cedo... era domingo e dali a 2h ia ter o “despertador” Beatriz pronta a começar o dia dela, do alto dos seus 18 meses, eheheh... E foi assim.. dormi umas míseras 2h, mas valeu a pena...
Levantei-me e o domingo foi passado a gozar e a desfrutar ao máximo a minha sobrinha linda!! Está um espectáculo.. que esperta, que engraçada... as horas com ela são segundos!!
Como a amo... Queria poder “inalar” os cheiros, reter todos os segundos... absorvê-la um pouquinho que seja, mas levar dela qualquer vestígio, qualquer infinitésimo...

Terminei o dia em Lisboa.. era já Segunda-feira...
Estava cansada, mas feliz... foram dias ricos, dias cheios, dias de recarregar baterias...
Dias assim e sabemos que vivemos... :)

As fotos retêm o que a memória se recusou a fixar...

Escrito por: Brisa do Alentejo… a sombra que faltava

4 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o Post porque és mesmo tu! Adorei "ler-te"! Adorei a magia que colocaste em cada frase! Ainda por cima antes de ir dormir! Presságio para Bons Sonhos de certeza! ;)
Beijos!

mir disse...

bem, o número de possíbilidades de pessoas "atrás das sombras" reduziu drasticamente. Vou perguntar à Sophy se são quem eu penso...(ou podem-mandar-me um mail e acabar com o mistério!) :)

mir disse...

Beijocas!

Anónimo disse...

Eheheh... :) Pois é, o casalinho era mesmo este!!

Beijinhos grandes e obrigada pelas visitinhas... ;)